Polícia Militar de San Fierro
Bem Vindo ao Fórum da Polícia Militar de SF do Brasil Play Forever (BPF). Se você é membro da Organização, é obrigatório ter o cadastro no Fórum.

*Apenas no fórum da PM-SF você encontrara os manuais das subdivisões e nóticias da org

*Você só poderar ver os Fóruns e Categorias sendo cadastrado e Logado

*Convidados tem acesso somente a lista de espera e só poderá usar para tal função, caso contrario seu IP Será banido

-Cadastre-se

Manual da Polícia Militar de San fierro [ATUALIZADO]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras Manual da Polícia Militar de San fierro [ATUALIZADO]

Mensagem por Kenny_Mccormick em Seg Jan 02, 2017 3:10 am


Manual da Polícia Militar de San fierro

 Objetivo - Função

A PMSF tem como função manter a ordem na cidade, afastar os meliantes que ponham em risco os cidadãos da cidade ou dos patrimônios públicos e privados , acabar com a criminalidade exercendo seu caráter de poder e legislativo coibindo ações ilegais através de atividades como Rondas, Caças , Blitz e Operações.


 Requisitos Para se Tornar da Polícia Militar SF

• Ter boas habilidades no RPG
• Ser dedicado
• Atencioso
• Ter agilidade
• Paciente e calmo
• Habilidade de trabalhar em equipe
• Habilidade de seguir ordens
• Ser ativo, (180 minutos+ por dia)
• Prestativo
• Ter boa Reputação
• Ótimo x1 – Saber bugar Eagle
• Possuir TeamSpeak e Microfone
• KeyBinder


Só depende de você mesmo, caso queira ser um exemplo de Policial Militar.

De uso OBRIGATÓRIO para ser um Policial Militar:
Para melhor conduta e boa produtividade, exigimos obrigatoriamente o uso do TeamSpeak, junto microfone e KeyBinder.
TeamSpeak – Melhor comunicação, facilitando as ações in-game e melhorando o seu rendimento.
Keybinder/Hot Keyboard – Agilidade e Eficiência nas ações policiais, poupando tempo e facilitando o seu trabalho.


 Regras Gerais da Corporação

• É vetada a prática de DeathMach(DM), a punição na ORG varia de avisos a rebaixamentos, administrativamente, é de 120 minutos preso.
• O uso do TeamSpeak é obrigatório à todos os membros.
• Ao ser convocada uma formação, comparecer imediatamente.
• É vetado pedir ou tentar comprar cargo, os membros que o fizerem serão punidos com rigor.
• O respeito deve se dar entre todos os membros, desde os superiores até os cargos menores.
• É vetado equipar em combate, isto implica em ANTI-RPG.
• É vetado flood nos rádios.
• É vetado caçar e rondar sozinho, salvo apenas se não haver outro membro online. (Esta regra se aplica apenas para caça, a ronda não poderá ser feita)
• É vetado o uso de viaturas para fins particulares.
• Cadetes só poderão sair com autorização de algum superior, ou em caso de caça, ronda ou operação.
• É vetado brigas ou discussões nos rádios.
• É vetado a dominação de territórios aleatoriamente, para dominar um território, é necessário uma operação.
• Somente Sargento ou superior pode falar no /d, exceto em casos de urgência.
• O membro que não responder denuncia contra sí no fórum está sujeito a receber 1 aviso no nosso novo quadro de avisos.

 Regras Gerais dos Terroristas


1. Nunca aborde/reviste sozinho;
2. O uso do /SU em Terrorista é permitido apenas os primários:

Exemplo/Explicação:
¬ Os /SU 'PRIMÁRIOS' que se enquadram para esses casos  são:

- Tentativa de Homicídio.
- Desacato
- Roubo
- Flagrante 
- Assalto
- Agressão
- Ameaça 
- Invasão 


Importante:
Sempre tire SS das infrações cometidas pelos Terroristas antes de aplicar o /SU.
Caso algum Terrorista cometer TH em você sem motivo, DENUNCIE, é DM.


 Comandos da Organização e Suas Funções

• /batercartao - Com ele você entra em serviço, são liberados os comandos /su e /prender.
• (/su)speito - Você adiciona nível de procura em algum player, não pode ser usado indevidamente. (uso: /su [ID/NOME] [CRIME])
• /revistar - Você revista algum player, só é permitido revistar um player dentro da DP, ou de handsup. (uso: /revistar [ID/NOME])
• /limpar - Limpa a ficha de algum suspeito, é usado geralmente para limpar em caso de SU falho. (uso: /limpar [ID/NOME] [MOTIVO]) OBS: SE USADO PARA FINS DE CORRUPÇÃO OCASIONARÁ DEMISSÃO IMEDIATA E O BANIMENTO DA ORGANIZAÇÃO.
• /ficha - É utilizado para ver o último crime de um suspeito. (uso: /ficha [ID/NOME])
• /algemar - É utilizado para algemar um suspeito dentro de um veículo. (uso: /algemar [ID/NOME])
• /prender - É utilizado para efetuar a prisão de um suspeito. (uso: /prender [ID/NOME])
• (/r)adio - É utilizado para falar no rádio interno na organização.
• (/d)epartamento - É utilizado para falar no rádio do departamento. (Médicos, Prefeitura, ROTAM, Polícia Federal e Exército)
• /taser - É uma arma de choque, usada para incapacitar um suspeito.
• /procurados - É utilizado para mostrar uma lista de procurados de SF.
• (/al)iança - É a rádio entre a PMLS e a PMSF.
• /pdpsf1 - Abre o portão interno da garagem.
• /pdpsf2 - Abre o portão externo da garagem.
• /pdpsf3 - Abre o portão do heliponto.
• /pqsf - Abre o portão do equipar da garagem externa.
• /pregos - Coloca uma barreira de pregos.
• /rpregos - Remove esta barreira de pregos.
• /br - Coloca uma barreira.
• (/m)egafone - É utilizado para dar voz de revista ou prisão em algum player.
• /rbr - Remove esta barreira.
• /dbr - Destrói todas as barreiras da organização, acessível apenas para cargo 4 ou superior.
• /gov - Manda um anúncio do governo, só é acessível a cargo 3+ com autorização.
• /ronda - É utilizado para entrar em ronda.
• /aceitar ocorrencia - É utilizado para aceitar uma chamada, caso você esteja em modo ronda.
• /multar - É utilizado para multar alguém que comete uma infração de trânsito. (uso: /multar [ID/NOME] [PREÇO] [MOTIVO])
• /localizar - É utilizado para localizar um player, e saber se ele é suspeito ou não. (uso: /localizar [ID/NOME])
• /bafometro - É utilizado para saber se uma pessoa está embriagada ou não. (uso: /bafometro [ID/NOME])
• /vdp - Da a voz de prisão ao suspeito evitando que o mesmo dê /q para não ser preso. (EX: /Vdp [ID])

Mais Comandos: /DP – Utilizado para Visualizar TODOS os Comandos Existentes dos COPs. (EX: /Dp)


 Crimes (Tipos de SU)

• Desacato - Caso o policial venha a sofrer desrespeito de qualquer cidadão.
• Tentativa de Homicídio (TH) - Caso o policial, seja ou presciência alguém alguém sendo vitima de tiros.
• Roubo - Utilizado para roubos flagrados pelos policiais, de individuo para individuo. [Roubo de carros 
policiais o /SU é automático]
• Vandalismo - Em caso de destruição do patrimônio de um terceiro individuo.
• Invasão - Em casos de invasão a HQ's policiais.
• Flagrante - Usado caso o policial presencie qualquer ato fora da lei, acontecendo com terceiros indivíduos.
• Suborno - Usado em caso de tentativa de suborno, do meliante, com o policial.
• Assalto - Caso o policial presencie um assalto.
• Tráfico de Entorpecentes  (T.E) - Quando o /revistar alegar a quantidade de droga encontrada, como
• tráfico e não usuário.
• Tráfico de Materiais (TM) - Quando o /revistar alegar a quantidade de materiais encontrados, como tráfico e não usuário.
• Cúmplice - Qualquer infração cometida por um individuo, que seja contribuída com a ajuda de um terceiro.
• Ameaça - Policiais que presenciarem alguma ameaça contra sí ou contra qualquer individuo.
• Agressão - Caso o policial venha receber agressões ou presencie alguém sofrendo.
• Racha - Em casos de 'corridas clandestinas'  em vias publicas.
• Rejeição a Multa (RM) - Caso o infrator, venha a rejeitar a aplicação da multa dada pelos policiais.
• Desobediência à ordem Policial (DOP)  - Após aplicar o NÍVEL PRIMÁRIO no cidadão, o policial, deve pedir para que o mesmo colabore, se entregue, assim estando de bem com as forças policiais, caso isso não venha a ser feito pelo CIDADÃO, esse /SU é cabível nesta situação.
• Fuga - Utilizado caso o player venha a abrir uma fuga de uma ABORDAGEM.
• Resistência à Prisão (RP) - Utilizando caso o player venha abrir uma fuga de um MANDATO DE PRISÃO.
• Trote - Usado quando há uma FALSA denuncia (Ex: /servico policia).

 Roupas da Organização

Cadete (Cargo 1)


- 280

Oficial (Cargo 2)


- 266

Sargento (Cargo 3)


- 267
Tenente (Cargo 4)


-282

Capitão (Cargo 5)

                        
-288            - 261
Sub Comandante (Cargo 444/555)

         
-283              -285

Sub-Divisão ROCAM:

-284

Skin femininas liberadas: (Apenas para mulher ou c4+)
        
307              -306

 Cargos da Organização

• Cadete (Cargo 1)

Novato em Observação:
Abastece as Viaturas com -80 de Gasolina;
Organizar as Viaturas;
Ficar CELAS (COPOM) revistando os presos e retirando drogas, materiais e licenças dos mesmo;
Revistar suspeitos em frente a DP (Sempre com /HANDSUP);
Manter a avenida em frente a DP organizada;
Só poderá efetuar Rondas e Caças somente após receber seu treinamento, acompanhado de um Sargento ou superior.

• Oficial (Cargo 2)

Intermediário fora de Observação:
Tem as mesmas funções que Cadete;
Pode sair em Ronda/Caça acompanhado de um Sargento ou superior.

• Sargento (Cargo 3)

Experiente e Supervisor:
Orientar Oficiais e Cadetes das suas obrigações;
Organizar Equipe de Ronda/Caça com cargos Inferiores;
Ajudar dando Dicas e Informações os Novatos na ORG;
Ficar na supervisão dos Oficiais e Cadetes quanto a Organização da DP-SF.

• Tenente (Cargo 4)

Experiente e Supervisor:
Supervisor das Caças e Rondas do Batalhão, organizando e ministrando as mesmas;
Tem autoridade para pedir Promoção, Demissão e Rebaixamento de Cargo.
 
• Capitão (Cargo 5)

Experiente, Supervisor e “Líder”:
Supervisiona os demais membros do Batalhão, sempre orientando os mesmos;
Organiza Blitz, Operações, Barreiras Policiais, Caças e Rondas;
Utiliza Helicóptero sem permissão;
Tem autoridade para pedir Promoção, Demissão e Rebaixamento de Cargo.

• Sub Comandante (Cargo 444/555)

Responsável pela Organização na ausência do Líder;
Organiza qualquer tipo de atividade;
Sempre realizar Testes quando houver Vagas;
Demitir membros quando necessário a pedido do Líder;
Orientar, Supervisionar, Informar e ser exemplo aos demais membros.


 COPOM - Centro de Operações:

COPOM – Centro de Operações da Policia Militar.

O Cadete quando responsável por ficar no COPOM, atua nas seguintes funções dentro da DP:

Ficando responsável pelo Controle das Celas ou Ficando responsável por ficar na Recepção

Veja a seguir, ambas as funções.

COPOM - Celas:
O Cadete fica nas Celas, revistando Presos e Advogado, quando requisitado, retirar licenças dos presos. Atua para controlar e inibir ações como Rebeliões e Invasões no local.

COPOM - Recepção:
O Cadete fica dentro da Recepção, ajudando novatos dando dicas e informações, recebendo denuncias, limpando ficha quando necessário e ajudando de forma geral as viaturas em patrulha.


 Uso do /Multar:

Usado em Infrações de Trânsito:
Direção Perigosa, colocando em risco a vida de terceiros. (Gravidade Máxima)
Dirigir na Contra-Mão. (Gravidade Média)
Dirigir sem Habilitação/Licença. (Gravidade Média indo a Máxima)
Dirigir sob efeito de álcool. (Gravidade Máxima)
Uso indevido da via publica. (Gravidade Baixa)
Dirigir Motocicletas sem o uso do /Capacete. (Gravidade Média)
Estacionamento indevido em locais como calçada, etc. (Gravidade Baixa)
Realizar Manobras em via publica. (Gravidade Média)

Valores das Multas de acordo com a Gravidade
Gravidade Baixa: 10k – 10 Mil Reais.
Gravidade Média: 20k – 20 Mil Reais.
Gravidade Máxima: 30k – 30 Mil Reais.


 Códigos "Q" - Comunicação

Códigos “Q” mais utilizados pela PMSF – Significados:

QAP – Ficar na escuta
QRA -Nome da estação ou do operador.
QRE – Hora de chegada.
QRG – Freqüência de transmissão / recepção
QRI -Tonalidade de transmissão
QRK -Clareza dos meus sinais 1,2,3,4 e 5
QRM – Interferência na transmissão
QRO – Aumentar a potência de transmissão
QRQ -Transmitir mais depressa
QRS – Transmitir mais devagar
QRU -Tem algo para mim?
QRW- Devo avisar que você chama na freqüência …
QRY – Qual é a minha vez de transmitir.
QSA- Qual é a intensidade do meu sinal 1,2,3,4 e5
QSC – Sua embarcação é de carga?
QSE – Deslocamento da embarcação de salvamento
QSG – Transmissão de…mensagem de uma só vez
QSI – Não consegui interrompe a estação…
QSK – Pode ouvir-me entre seus sinais?
QSM – Repetir o último câmbio.
QSO – Comunicado ou contato entre estações
QSQ – Há médico no local?
QSS – Freqüência de trabalho habitual
QSX – Transmitir o indicativo de chamada da estação
QTA – Cancelar a última mensagem
QTC – Mensagem de urgência
QTH – Localização ou endereço da estação
QTJ – Velocidade aproximada
QTN – Hora de saída
QTR – Hora certa
QTU – Horário de transmissão
QTX – Manter-se atento para um novo comunicado
QUD – Recebimento de mensagem de urgência
QUD – Busca ou salvamento
QSZ – Transmissão pausada (em trechos)
QRR – Distância entre as estações
QRD – Rádio
QRF – Local a que regressa
QRH – Freqüência variando
QRJ – Chamadas radiotelefônicas
QRL – Estou ocupado
QRN – interferência por estática
QRP – Diminuir a potência de transmissão
QRR – Operação automática / computador
QRT – Cessar a transmissão (desfazer)
QRV – A disposição
QRX – Aguarde nessa freqüência
QRZ – Quem está chamando?
QSB – Variação de sinal
QSD –A linha de transmissão está defeituosa
QSF – Atendimento de ocorrência
QSH – Usar equipa. rádiogoniométrico
QSJ – Valor monetário ou taxa
QSL – Confirmação de ter recebido mensagem
QSN – Você me escutou?
QSP – Retransmitir uma mensagem
QSR – Repetir chamada na freqüência
QSU – Trans / rece na mesma freqüência
QSY – Mudança de freqüência
QTB – Concorda com algo
QTE – Orientação de posição
QTI – Rumo ou destino no momento
QTL – Almoço / jantar
QTQ – Comunicação por código Q
QTS – Transmita seu indicativo
QTW – Estado dos sobreviventes
QUA – Notícias de alguém
QUF – Recebimento de mensagem de perigo
QUT – Local de um acidente
TKS – Obrigado Agradecendo Algo
RPT – Repita Mensagem


 Viaturas

• HPV-1000

Viatura HPV-1000: Utilizada para diversos fins, como: Apoio, patrulha, ronda, caça, blitz, operações e locomoção diversa.
(Restrição ROCAM)

• Viatura de Patrulhamento

Viatura de Patrulhamento: Utilizada em patrulhamentos, rondas, caças, blitz e operações.
(Sem restrição)
OBS: Viatura PRATA é de uso EXCLUSIVO do Líder/Sub-Líderes.

• Ranger

Viatura Ranger: Utilizada em apoio as demais unidades que estão em patrulhamento, ronda, caça, blitz ou operação.
(Restrição a Cargo 2+)

• Guincho

Viatura Guincho: Utilizada para guinchar veículos em locais irregulares que atrapalhem o trânsito.
(Sem restrição)

• FBI Truck

Viatura FBI Truck: Utilizada em apoio as demais unidades que estão em ronda, caça, operação, blitz ou em manifestações.
(Restrição Líder/Sub-Líder)

• Swat Tank

Viatura SWAT Tank: Utilizada em operações, distúrbios civis e remoção de barricadas.
(Utilizado com Autorização de Cargo 5+)

• Caveirão

Viatura Caveirão: Utilizada para transporte da Tropa em operações, blitz, manifestações e transporte de presos à penitenciária.
(Utilizado com Autorização de Cargo 4+)

• Helicóptero

Helicóptero Águia: Utilizada para dar apoio aéreo em rondas, caças, patrulhas, operações, blitz, bem como transporte da Tropa em Operações diversas.
(Utilizado com Autorização de Cargo 4+)


 Viaturas - Cuidados Básicos


• Viaturas Oficiais não são utilizadas para passeios ou locomoção fora de serviço militar.
• Ao terminar de utilizar uma Viatura, abasteça a mesma e estacione-a no local de origem.
• Para melhor andamento da Caça/Ronda, sempre mantenha sua Viatura abastecida e reparada.
• Ao ver uma Viatura da PMSF jogada ou inutilizada, exploda a mesma.
• Caso alguém pedir uma Viatura emprestada, empreste apenas Moto, Ranger ou Viatura de Patrulha cor preta.


 Atos Considerados Abusos

• Floodar qualquer tipo de /SU.
• Utilizar os comandos /IMO e /ALGEMAR em batalha ou em formação.
• Aplicar /SU em Gângsters dentro de TR.
• Aplicar /SU injustamente. (Dica: Antes de aplicar o /SU, tire SS da infração, assim obtendo uma prova formal contra denuncias)
• Matar inocentes sem motivos – DM.
• Abordar um procurado sem o envio do /M. (Exceto quando o suspeito estiver com /SU RP)
• Aplicar /SU após matar o suspeito.
• Retirar Armas, Drogas, Licenças em batalha.
• Retirar qualquer objeto do suspeito que NÃO esteja Algemado ou dentro de uma Viatura ou Preso.
• Revistar e Retirar objetos de GI/FARC sem que os mesmos estejam Presos ou dentro da DP.
• Utilizar o /GOV, /M e /SU como forma de chat ou comunicação.
• Utilizar o /PRENDER em batalha.
• Invadir HQ’s sem motivos.
• Proibido qualquer ato que envolva a corrupção sendo ela Ativa ou Passiva.
• Abrir portões da HQ PMSF ou de outras para Hitmans, Triads e Gângster.
• É extremamente proibido atirar em membros no momento da Formação.
• Atrapalhar a realização de Formações, Rondas, Operações, Blitz e Treinamentos.



Créditos:

Vitor_FoX - Leonardo_CKT - Rodrigo_Vasquez - Pedro_Alves - Gustavo_Claudino - Cebola_xD - Gabriel_Racer - Gustavo_HDS - Lucas_PHP - Rene_Ruan19 - Nescauu
avatar
Kenny_Mccormick
⇨ Fundador do Fórum


 ⇨ Fundador do Fórum


Voltar ao Topo Ir em baixo

Regras Re: Manual da Polícia Militar de San fierro [ATUALIZADO]

Mensagem por Nescauu em Qui Maio 11, 2017 11:22 am

Atualizado, Trancado.
















Ex: Administrador Nível 2 do Brasil PlayForever.




























Att: Comandante da Policia Militar de San Fierro.
































avatar
Nescauu
⇨ Membro da Polícia Militar


 ⇨ Membro da Polícia Militar


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum